“O Som Que Desce Na Terra”: Drama de Sérgio Graciano estreia esta semana

Estreia do filme O Som Que Desce Na Terra

Na próxima quinta-feira, 11 de novembro, chega às salas de cinema portuguesas mais uma produção nacional, o drama de Sérgio Graciano, “O Som Que Desce Na Terra“, um filme protagonizado por Gabriela Barros, e que conta no elenco principal com nomes como José Condessa, José Raposo, Margarida Marinho, Isaac Alfaiate, Guilherme Oliveira, Rui Melo, João Vicente, Miguel Costa e Joaquim Horta, entre outros.

Produzido pela Caos Calmo Filmes e a Coyote Vadio, o filme foi rodado entre Angola e Portugal, com uma história ambientada na guerra do Ultramar nos anos de 1970. O argumento tem a assinatura de Joana Andrade e Filipa Poppe.

No filme, Maria da Luz (Barros) espera notícias do marido, soldado no Ultramar. Após ser destacado para liderar uma operação, é dado como desaparecido. Neste período, onde a ausência de notícias traz sofrimento e solidão, toma consciência que estes sentimentos são partilhados com familiares, que, como ela, esperam pelos seus que estão no Ultramar.

Toma uma decisão: gravar mensagens de apoio das mães, mulheres e familiares para os soldados e entregá-las pessoalmente a cada um no meio de uma Angola em plena guerra. Maria da Luz acaba por encontrar o seu marido mas o destino, acaba por atraiçoar todas as suas esperanças.

Assista ao trailer e não perca a estreia em cinema de “O Som Que Desce Na Terra”.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *