“O Uivo da Fera”: Andy Muschietti vai dirigir um remake para a Netflix

Andy Muschietti vai dirigir remake de O uivo do Lobo

A Netflix está a preparar o desenvolvimento de uma nova adaptação de clássico romance de terror “O Uivo da Fera” (The Howling), de Gary Brandner, que em 1981 serviu de inspiração para uma longa-metragem dirigida por Joe Dante.

De acordo com a notícia exclusiva do site The Hashtag Show, o filme será dirigido por Andy Muschietti, responsável pelos êxitos de “It” e a sequela “It: Capítulo 2“. A confirmação foi feita pelo próprio cineasta argentino durante um painel que estava a moderar com o elenco do filme “Submersos“, do realizador William Eubank.

O filme original foi vagamente baseado no romance, razão pela qual esta seja uma versão mais adequada para Muschietti, cineasta que disse anteriormente estar interessado em fazer um remake de “O Uivo da Fera”.

A trama da primeira versão está centrada em Karen White (Dee Wallace), uma jornalista de um canal de TV de Los Angeles, que ficou traumatizada depois de ajudar a polícia a capturar o assassino em série Eddie Quist (Robert Picardo). Recomendada pelo seu médico, Karen vai para uma isolada clinica psiquiátrica, mas, enquanto está em terapia, descobre que os moradores são todos lobisomens.

Se a nova versão se traduzir em sucesso, é possível que a Netflix também fique interessada nas duas sequelas que Brandner escreveu após o êxito comercial do primeiro e que nunca foram alvo de qualquer adaptação: “Return of the Howling” e “The Howling III: Echoes”.

O argentino também está definido para dirigir o próximo filme da DC, “The Flash” e a nova adaptação cinematográfica live-action de “Attack on Titan”.

Artigos relacionados