“O Último Destino”: Franquia de terror vai regressar com um sexto filme

Sexto filme da franquia de terror O Último Destino

Iniciada no ano 2000, a franquia de terror “O Último Destino” (Final Destination) já gerou cinco filmes, o último lançado em 2011. Mas, pelas palavras do seu criador e argumentista Jeffrey Reddick, a saga vai continuar a aterrorizar nos cinemas, com uma nova longa-metragem.

Numa entrevista ao Consequence of Sound, Reddick e o produtor Craig Perry falaram sobre variados temas relacionados com a franquia, mas o mais relevante foi quando se referiram a um futuro sexto filme.

“Eu conversei com o Craig e o conceito por trás do projeto é único. Acho que ‘reiniciar’ é provavelmente uma palavra muito forte, parece que eles vão mudar tudo, mas é um filme de ‘Final Destination’. Definitivamente, Craig é o mestre em criar cenas de abertura com uma montagem louca. Ele contou-me algumas coisas que acontecerão neste filme e será muito divertido. Não será um filme de ‘Final Destination’ apenas para ganhar dinheiro”. disse Reddick .

Também o produtor deu algumas dicas sobre “O Último Destino 6”: “Estamos a pensar colocá-lo no mundo das equipas de primeiros socorros: técnicos de emergência médica, bombeiros e polícia. Essas pessoas enfrentam a morte todos os dias e tomam decisões que podem levá-los a uma pessoa viva ou morta. Contamos com o seu bom senso, experiência e comportamento calmo. Então, por que não colocar essas pessoas numa situação de pesadelo em que toda escolha pode levar à vida ou à morte, mas agora por conta própria? “.

“O Último Destino” é uma série de filmes mais bem sucedidas comercialmente, ficando em quarto lugar nas franquias de terror mais lucrativas, atrás de “Saw”, “Tubarão” e “Actividade Paranormal”. Ao contrário da grande maioria dos filmes do género, que utilizam assassinos, monstros ou fantasmas como inimigos, tem a própria Morte como principal antagonista.

Artigos relacionados