“O Zoo do Bronx” regressa ao Discovery com uma nova temporada

Discovery estreia temporada 3 de O Zoo do Bronx

A partir desta segunda-feira, 13 de julho, às 21:00h, regressa ao Discovery Channel Portugal a série “O Zoo do Bronx” com uma nova temporada que mostrará o grande trabalho realizado pelos funcionários de cinco jardins zoológicos e aquários de Nova Iorque e a relação especial que se cria entre eles e os animais. É uma viagem alucinante aos recantos nunca vistos pelos visitantes e às histórias emotivas que são vividas nos bastidores destes magníficos espaços.

O trabalho dos jardins zoológicos e dos aquários vai muito além de mostrar os animais aos visitantes e engloba a conservação e o cuidado das espécies. Os novos episódios da 3ª temporada vão entrar nos bastidores dos Jardins Zoológicos do Bronx, Central Park, Prospect Park, Queens Zoo e do Aquário de Nova Iorque para mostrar histórias emocionantes aos espectadores sobre todo o tipo de animais e a relação especial que têm com os trabalhadores destes centros. Todos estes parques localizados em Nova Iorque fazem parte da Wildlife Conservation Society (WCS), uma associação que trabalha para a conservação de espécies.

A série vai retratar histórias muito emocionais e variadas, como a de um camelo para o qual criaram uma peruca especial que vai usar enquanto recupera de um procedimento médico. Os espectadores também testemunharão o nascimento e a criação de um mandril bebé e o resgate de um jovem falcão peregrino que foi ferido no centro de Manhattan enquanto tentava fazer o seu primeiro voo de um arranha-céus. Além disso, será possível ver a inauguração da exposição em larga escala ‘Maravilhas do Oceano: Tubarões!” no Aquário de Nova Iorque, que vai envolver a deslocação de numerosos tubarões enormes para o seu novo habitat.

Todos eles partilharão o destaque com outros animais que também vão aparecer nos novos episódios de “O Zoo do Bronx”, como é o caso de uma marmota, ursos andinos, um filhote de morcego, um javali, um crocodilo do Nilo ou macacos da neve, entre outros.

De acordo com Jim Breheny, diretor do Jardim Zoológico do Bronx e vice-presidente executivo do Zoos & Aquarium – WCS, “tivemos um momento incrível a gravar a terceira temporada de ‘O Zoo do Bronx’ e estamos ansiosos por partilhar muitas novas histórias que mostram os laços dos nossos funcionários com os animais e a importância dos jardins zoológicos e aquários para a conservação da vida selvagem.”

Artigos relacionados