Octavia Spencer será produtora do filme indie antiescravagista “Mumbet”

Segundo o portal Variety, Octavia Spencer (A Forma da Água) assinou contrato como produtora executiva do filme antiescravagista “Mumbet”, projeto independente que vai ser dirigido por Alethea Root.

O guião foi escrito por Stephen Glantz e é baseado no livro “A Free Woman on God’s Earth” de Jana Laiz e Ann-Elizabeth Barnes. Até ao momento não foram anexados nomes para o elenco.

Mumbet também era conhecida como Elizabeth Freeman, a primeira afro-americana escravizada a ganhar um processo de liberdade em Massachusetts, depois de ouvir as palavras na recém-ratificada constituição estadual: “Todos os homens são criados livres e iguais”. O Supremo Tribunal Judicial julgou que a escravidão era inconsistente com a Constituição do Estado – uma decisão que implicitamente terminou com a escravidão em Massachusetts.

“Esta é uma mulher que arriscou a vida para falar a verdade da injustiça. O poder da verdade é primordial e o momento é de que o mundo seja inspirado e movido pela história de Mumbet”, disse Root.

As filmagens terão lugar na área de Berkshires, no oeste de Massachusetts, onde a história se desenrolou.

Artigos relacionados