“Óculos Escuros”: O regresso do mestre do terror italiano Dario Argento

Uma década depois de “Dracula 3D”, Dario Argento, o mestre do terror italiano, renasce das profundezas para voltar a dirigir uma nova longa-metragem, o thriller “Óculos Escuros” (Occhiali Neri), que marca o seu regresso ao subgénero de terror popularizado nos anos de 60 e 70, o giallo italiano.

Protagonizado por Ilenia Pastorelli, Andrea Zhang, Fabrizio Eleuteri e Asia Argento, filha do realizador, o filme teve estreia mundial em fevereiro no Festival de Berlim, e foi exibido em antestreia nacional no decorrer da 16ª edição do MOTELX.

A trama desenrola-se em Roma, onde um eclipse que bloqueia o sol, escurecendo os céus num dia quente de verão, se torna um prenúncio da escuridão que envolverá Diana (Pastorelli), quando um assassino em série a escolhe como presa. Ao fugir do seu predador, a jovem acompanhante embate noutro carro e fica cega.

Diana desperta do choque inicial determinada a lutar pela sobrevivência, mas já não está sozinha. A defendê-la e a cuidar dela está Chin, um pequeno órfão chinês de 10 anos, único sobrevivente da família que ocupava o carro com que Diana chocou. Obcecados pelo sangue que os circunda, eles estarão unidos pelo medo e pela busca desesperada de uma saída, pois o assassino não quer desistir de sua presa. O jogo do gato e do rato está apenas a começar.

Assista ao trailer legendado e não perca em cinema o mais recente trabalho daquele que é considerado por muitos a maior lenda do cinema europeu de terror.

Artigos relacionados

3 Comentários

  1. Marco Albuquerque

    Em que cinema vais estar em exibição? Estou a ter dificuldade em encontrar essa informação.

    Reply
  2. Marco Albuquerque

    Não existe nada pela zona de Viseu, Coimbra, Aveiro?

    Muito obrigado pela informação anterior.

    Reply
    1. Júlio Soares

      Das 3 opções que indicou, apenas temos conhecimento que o filme está em cartaz em Coimbra, no Alma Shopping.

      Reply

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado.