Odisseia assinala Dia Mundial dos Oceanos com a estreia de “A Onda Verde”

Canal Odisseia estreia a série A Onda Verde

Celebra-se nesta terça-feira, 8 de junho, o Dia Mundial dos Oceanos. Para assinalar a data, o canal Odisseia estreia em duplo episódio, às 16:00h, a série “A Onda Verde” (La Vague Verte), que em sete episódios acompanha o casal de surfistas Carine Camboulives e Manu Bouvet.

O casal adora estar rodeado pela natureza, o que os levou a realizar uma incrível viagem pelo mundo, passando por locais como São Tomé Egipto, Colômbia ou Taiti. Com duas filhas e quando não estão a viajar vivem na ilha de Maui, no Havai, onde há quinze anos recuperaram uma antiga quinta de nenúfares. Esta particular ligação com a terra, proporciona-lhes os rendimentos necessários para viajar por todo o mundo.

Enquanto satisfazem o seu apetite pela descoberta e o seu amor pela natureza, também procuram consciencializar sobre os desafios ambientais que enfrentam os lugares de sonho que visitam, valorizando o esforço daqueles que trabalham arduamente na proteção dos nossos mares.

Carine, Manu e as suas duas filhas começam a aventura na terra mais isolada do planeta, Rapa Nui. No meio do Pacífico, a mística Ilha da Páscoa não só esconde os misteriosos moais e umas ondas de categoria mundial, como também está situada no meio de um enorme vórtice de plástico flutuante.

A família reúne-se com os responsáveis da ONG Race for Water, que lutam por todo o planeta contra esta praga que assola os nossos mares, e conhece em primeira mão as propostas que puseram em marcha para combater os seus terríveis efeitos.

Com a duração de cerca de 30 minutos, os episódios são emitidos todas as terças-feiras, sempre com início às 16:00h.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *