Odisseia estreia a série documental “Animais Bebés e os Seus Amigos”

Odisseia estreia a série Animais Bebés e os Seus Amigos

Estreia esta sexta-feira, 10 de julho, às 16:00h, no Canal Odisseia, a série mais fofinha e desastrada da televisão, “Animais Bebés e os Seus Amigos“, um programa documental de dez episódios que acompanha alguns dos recém-nascidos mais adoráveis do planeta, mostrando como é o seu dia-a-dia ao longo das quatro estações.

Dos pinguins imperador, aos filhotes de urso pardo, dos suricatas aos cavalos-marinhos, as crias mais fofinhas do planeta reúnem-se de sexta-feira a domingo, às 16:00h no Odisseia para enternecer os espectadores com os seus olhos grandes e vivaços.

O fascinante mundo das crias, as mais barulhentas, espertas e descaradas ou as mais assustadiças, torpes e introvertidas, é revelado nesta divertida série documental, que segue as actividades destes pequenotes durante 24 horas para perceber como se alimentam, como aprendem, como brincam ou como exploram o mundo sob o olhar atento dos pais.

Imagem da série Animais Bebés e os Seus Amigos

“Verão” é o episódio de estreia em que ficaremos a saber porque é que esta é a melhor estação do ano para desfrutar das brincadeiras ao ar livre. Entre as brincadeiras preferidas destaca-se um par de atrevidas crias de tigre a chapinhar num refrescante charco e um bebé orangotango empenhado em demonstrar que os chapéus de folhas estão na moda esta temporada.

Com a chegada do “Outono”, episódio exibido no dia 11 de julho, chega também a época perfeita para as crias de guaxinim aperfeiçoarem as suas técnicas de luta sob a supervisão dos mais velhos. Além disso, veremos os bebés gorila levarem as macacadas para um nível superior e um adorável canguru a enfrentar, cheio de dúvidas, o primeiro salto que dará na vida.

Em “Inverno”, com estreia marcada para «12 de julho, veremos como os mais jovens do reino animal se mantêm quentes durante a estação. Seja através das crias de urso pardo que se aquecem com um combate amigável, seja através dos bebés macacos das neves, que preferem um modo mais civilizado, recorrendo às águas termais, todas são excelentes possibilidades para aquecer o corpo e brincar.

O episódio dedicado à “Primavera”, com estreia a 17 de julho, acompanha um grupo de cabrinhas a desfrutar a natureza enquanto dão os seus primeiros saltos e também um combate de boxe peludo entre duas crias de lince e uma trôpega rena recém-nascida.

Imagem da série Animais Bebés e os Seus Amigos

A série continua com mais seis episódios que acompanham as primeiras semanas das crias mais ternurentas do mundo que vivem nos lugares mais inóspitos do planeta.

Sábado 18 de julho – “Calor Extremo”
Domingo 19 de julho – “Frio Extremo”
Sexta-feira 24 de julho – “Outro Verão”
Sábado 25 de julho – “Outro Outono”
Domingo 26 de julho – “Outro Inverno”
Sexta-feira 31 de julho – “Outra Primavera”

Artigos relacionados