Ol Parker vai escrever e dirigir a adaptação ao grande ecrã do romance “The Giver of Stars”

Ol Parker vai escrever e dirigir o filme The Giver of Stars

A Universal Pictures adquiriu os direitos do novo romance de Jojo Moyes, intitulado “The Giver of Stars”, uma obra que será publicada em outubro. Segundo o Deadline, o estúdio definiu Ol Parker para escrever e dirigir a adaptação cinematográfica.

Ambientado em Kentucky, na era da Depressão, e enraizado em eventos verdadeiros, o livro conta a história de um grupo de jovens e extraordinárias mulheres, que desafiam as probabilidades de levarem o conhecimento – e poder – a uma remota comunidade montanhosa.

O projeto será produzido pela Monumental Pictures, empresa de Alison Owen e Debra Hayward, produtoras que colaboraram anteriormente na adaptação do best-seller de Moyes, “Viver Depois de Ti“, protagonizada por Emilia Clarke e Sam Claflin.

Mais conhecido por ter escrito os dois filmes da franquia “O Exótico Hotel Marigold“, Parker trabalhou recentemente com a Universal, quando dirigiu o sucesso do ano passado “Mamma Mia! Here Go Go Again“, a sequela do filme de 2008, que arrecadou nas bilheteiras mundiais mais de US$ 395 milhões.

Artigos relacionados