“Olga”: Drama sobre a jovem ginasta ucraniana chega esta semana aos cinemas

Depois da antestreia nacional como parte das sessões solidárias promovidas pela NOS Cinema em parceria com a distribuidora Outsider Films, o drama desportivo “Olga“, realizado por Elie Grappe, chega esta semana às salas de cinema nacionais.

O filme, vencedor do prémio para Melhor Argumento na semana da crítica, na 74ª edição do Festival de Cinema de Cannes 2021, é protagonizado por Anastasiia Budiashkina, que é acompanhada no elenco principal por Sabrina Rubtsova e Caterina Barloggio.

A história do filme segue Olga (Budiashkina), uma jovem ginasta de 15 anos, de nacionalidade ucraniana, exilada na Suíça, que trabalha para garantir o seu lugar no Centro Nacional de Desporto do país. Quando a revolta Euromaidan eclode na Ucrânia e a sua mãe é espancada e detida pelas autoridades, o coração e a razão de Olga dividem-se entre o amor e a conquista do sonho de uma vida.

Assista ao trailer legendado de “Olga”, um filme impactante e emocional, que intercala ficção com imagens documentais e que conta com um elenco composto essencialmente de ginastas profissionais. Um filme para ver nos cinemas a partir da próxima-quinta-feira, 12 de maio.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado.