Omar Sy é o protagonista do drama drama histórico de guerra “Tirailleurs”

Omar Sy protagoniza o filme Tirailleurs

Omar Sy (Um Príncipe em Apuros), a estrela da série televivisa “Lupin”, é o protagonista do drama histórico de guerra “Tirailleurs“, do realizador Mathieu Vadepied, uma produção franco-senegalesa que foi rodada parcialmente na região francesa das Ardenas, e que em janeiro ruma até ao Senegal para conclusão das filmagens.

Este drama de ação acompanha um batalhão de atiradores de infantaria senegaleses durante os combates na Primeira Guerra Mundial em 1917. Omar Sy interpreta Bakary Diallo, um senegalês que se alistou no exército francês em 1917 para se juntar ao seu filho Thierno, de 17 anos, que foi recrutado contra sua vontade. Juntos, pai e filho devem lutar a Primeira Guerra Mundial nas trincheiras da França. Enquanto Thierno está pronto para sacrificar a sua vida a lutar pela França, um país que conhece pouco, o seu pai parte para protegê-lo a todo custo.

Escrito por Vadepied e Olivier Demangel, “Tirailleurs” lança uma luz sobre os heróis anónimos da grande guerra enquanto aborda temas universais, como laços familiares em tempo de guerra.

Neufmaison – Local das filmagens.

As filmagens em território francês foram concluidas no passado dia 13 de outubro e decorreram em Neufmaison, uma pequena vila de 72 habitantes, situada na região das Ardenas. Segundo a imprensa francesa, foram precisos três meses para transformar a aldeia com uma importante obra de decoração para levar o local de volta ao ano de 1917.

As fachadas dos edifícios foram envelhecidas, os postes de eletricidade escondidos, as ruas asfaltadas foram cobertas de terra batida e ao pé da igreja, construíram um cemitério falso com sepulturas falsas.

Com um orçamento a rondar os 14 milhões de dólares, “Tirailleurs” será distribuído em França pela Gaumont. O filme deve chegar aos cinemas em 2023, mas ainda não foi definida uma data de lançamento.

Artigos relacionados