Omar Sy vai protagonizar o remake em inglês do thriller sul-coreano “The Killer”

O ator francês Omar Sy (Mundo Jurássico: Domínio) foi o escolhido para protagonizar o remake em inglês do clássico thriller de ação sul-coreano “The Killer“, um projeto que está a ser desenvolvido na Universal Pictures, e que traz de volta John Woo, o realizador do filme original, lançado nos cinemas em 1989. O novo filme será lançado em exclusivo no catálogo da Peacock.

O filme segue o assassino Ah Jong, com planos para se reformar após um último trabalho encomendado pela Tríade de Hong Kong. No entanto, acidentalmente, deixa quase cega uma jovem cantora de um clube noturno. Compelido a ajudá-la a arrecadar dinheiro para um transplante de córnea que poderá salvar a sua visão, ele aceita mais um arriscado trabalho, que passa por assassinar um chefe do crime. Nesta missão, além de ter sido traído pelo chefe da tríade que enviou assassinos para o matar, também será alvo de uma perseguição policial.

Neste momento, não há detalhes sobre o enredo da nova versão ou sobre o que será alterado do filme original. O guião será escrito por Matthew Stuecken e Josh Campbell, argumentistas de “10 Cloverfield Lane” , ao lado de Eran Creevy (Collide – A Alta Velocidade) e Brian Helgeland (Lendas do Crime).

Woo, que causou impacto no género de ação com o filme, esteve perto de concretizar o remake norte-americano em 2018. A ideia era mudar o sexo do protagonista e entregar a liderança do elenco a uma mulher, um papel que na altura esteve associado a Lupita Nyong’o (Black Panther). No entanto, o projeto não se concretizou. Em Hollywood, o seu maior sucesso foi o filme “A Outra Face” (Face/Off), protagonizado por John Travolta e Nicolas Cage, sendo também o responsável pela realização de “Missão Impossível II”.

Omar Sy ganhou reconhecimento com a comédia dramática “Amigos Improváveis” (2011), com o qual se tornou o primeiro negro a ganhar o César de Melhor Ator, um prémio que o levaria a atuar em filmes de grandes franquias norte-americanas, incluindo “X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido” e “Mundo Jurássico“. Um dos seus mais recentes sucessos foi na série francesa “Lupin”, da Netflix.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados