“Once On This Island”: Disney volta a apostar em mais um musical da Broadway

Disney vai adaptar o musical Once On This Island

A Disney vai apostar novamente em mais um musical da Broadway após o sucesso alcançado com “Hamilton”. Segundo o The Hollywood Reporter, o estúdio está a preparar uma adaptação de “Once On This Island“, para a sua plataforma de streaming Disney+.

De acordo com a notícia do THR, o filme vai ser realizado por Wanuri Kahiu, a partir de um guião com a assinatura da dramaturga Jocelyn Bioh, um projeto totalmente diferente do anterior. Enquanto que “Hamilton” foi uma gravação da peça ao vivo no teatro, o novo musical seguirá o modelo tradicional de adaptação numa versão live-action.

O musical estreou na Broadway em 1990 e foi baseado no livro “My Love, My Love; or, The Peasant Girl”, de Rosa Guy, publicado em 1985, que deu origem a várias adaptações teatrais, uma delas em 1994, uma versão lodrina que foi exibida no West End em 1994 e que venceu o Laurence Olivier Award de Melhor Novo Musical. O musical ganhou um revival em 2017 na Broadway e venceu o Tony Award de Melhor Reencarnação de um Musical.

“Once On This Island” passa-se no arquipélago das Antilhas, no mar das Caraíbas, e conta a história de Ti Moune, uma criança que após uma noite trágica de tempestade é encontrada, adotada e criada por dois camponeses. Anos mais tarde apaixona-se por um aristocrata, mas existem muitas dificuldades na relação entre ambos, sendo ele rico e poderoso, e ela pobre, numa ilha dividida por classes sociais.

Na história também participam quatro deuses, Asaka, Mãe da Terra, Agwé, Deus da Água, Erzulie, Deusa do Amor e Papa Ge, Deus da Morte, que fazem uma aposta entre o que é mais forte; o amor ou a morte. Estes personagens guiam Ti Moune para um teste em que terá de demonstrar o seu amor e no final decidir qual o caminho que quer tomar, pois cada um pode levar a um trágico desenlace.

Entre os produtores da adaptação encontra-se o consagrado Marc Platt, responsável pela produção de filmes de sucesso como “A Ponte dos Espiões“, “La La Land: Melodia de Amor“, “O Regresso de Mary Poppins” ou o recente êxito da Disney, “Aladdin“.

Artigos relacionados