“Oppenheimer”: Emily Blunt em negociações para o elenco do novo filme Christopher Nolan

Emily Blunt pode estar no filme Oppenheimer de Christopher Nolan

Emily Blunt (Jungle Cruise – A Maldição nos Confins da Selva) está em negociações e muito próximo de incorporar o elenco de “Oppenheimer“, o novo trabalho de Christopher Nolan (Tenet) e o primeiro filme a ser distribuído pela Universal Pictures depois de ter abandonado a Warner Bros. Pictures.

Se a atriz chegar a acordo, voltará a contracenar com Cillian Murphy depois do recente (Um Lugar Silencioso 2), provavelmente para interpretar Katherine, a esposa do personagem de Murphy, o físico norte-americano Julius Robert Oppenheimer, que ficou conhecido como “o pai da bomba atómica”, após ter dirigido e ter uma participação destacada no Projeto Manhattan para o desenvolvimento das primeiras armas nucleares da história, durante a Segunda Guerra Mundial.

O guião foi escrito por Nolan baseado no livro “American Prometheus: The Triumph and Tragedy of J. Robert Oppenheimer”, de Kai Bird e Martin J. Sherwin. O filme está a ser descrito como um thriller épico que mostrará ao público o trepidante paradoxo do enigmático homem que arriscou destruir o mundo para o salvar.

“Oppenheimer” será rodado com uma combinação de câmaras de grande formato IMAX e película de 65 mm, para a mais alta qualidade de imagem, reunindo Nolan com alguns dos seus principais colaboradores, incluindo o produtor Charles Roven, seu parceiro da Atlas Entertainment, o diretor de fotografia Hoyte Van Hoytema, o editor Jennifer Lame e o compositor Ludwig Göransson.

A produção vai arrancar em 2022 para ser lançado nos cinemas em todo o mundo no dia 21 de julho de 2023. O acordo de Nolan com a Universal também inclui que o filme não poderá ser disponibilizado digitalmente pelo menos até 100 dias após a exibição exclusiva nas salas de cinema.

Artigos relacionados