“Oppenheimer”: Poster do aguardado filme biográfico de guerra de Christopher Nolan

Praticamente a um ano da estreia, a Universal Pictures revelou o poster oficial de “Oppenheimer“, o aguardado filme biográfico de guerra do realizador Christopher Nolan, um drama épico sombrio que contará a história do renomado físico teórico J. Robert Oppenheimer, interpretado por Cillian Murphy (Dunkirk).

No cartaz podemos ver uma silhueta do protagonista, de pé e com um fato elegante, no meio daquilo que parece ser as consequências de uma enorme explosão enquanto o fumo se dissipa. Na parte de cima, por baixo do título, é anunciada a data de estreia, 21 de julho de 2023 (um dia antes em Portugal), seguido pela frase: “O mundo mudará para sempre”.

O filme contará a história do físico norte-americano Julius Robert Oppenheimer, após ter dirigido e ter uma participação destacada no Projeto Manhattan para o desenvolvimento das primeiras armas nucleares da história, durante a Segunda Guerra Mundial. O seu envolvimento no empreendimento rendeu a Oppenheimer o título de “pai da bomba atómica”. “Oppenheimer” provavelmente cobrirá as trágicas consequências da destruição das cidades japonesas de Nagasaki e Hiroshima.

Além de Murphy, o elenco é recheado de nomes de primeira linha, incluindo Emily Blunt (Um Lugar Silencioso 2), Robert Downey Jr. (Vingadores: Endgame), Matt Damon (O Último Duelo), Florence Pugh (Viúva Negra), Rami Malek (Bohemian Rhapsody) e Benny Safdie (Licorice Pizza).

Nolan também é o autor do argumento, baseado no livro “American Prometheus: The Triumph and Tragedy of J. Robert Oppenheimer”, de Kai Bird e Martin J. Sherwin, publicado originalmente em 2005. Veja o poster.

Artigos relacionados