“Oppenheimer”: Primeiro trailer legendado do thriller épico de Christopher Nolan

A Universal Pictures Portugal lançou esta segunda-feira (19) o primeiro trailer legendado de “Oppenheimer“, o aguardado thriller épico escrito e realizado por Christopher Nolan, que conta a história do famoso físico teórico J. R. Oppenheimer e levará o público para o abissal paradoxo do enigmático homem que tem de arriscar destruir o mundo para o salvar.

O papel principal é interpretado por Cillian Murphy, ator que tem a seu lado Emily Blunt como sua mulher, a bióloga e botanista Katherine “Kitty” Oppenheimer. Matt Damon, interpreta o General Leslie Groves Jr., diretor do Projeto Manhattan, e Robert Downey Jr. é Lewis Strauss, comissário fundador da Comissão de Energia Atómica dos Estados Unidos.

Florence Pugh, que interpreta Jean Tatlock, Benny Safdie no papel do físico teórico Edward Teller, Michael Anganaro como Robert Serber e Josh Hartnett como o cientista nuclear americano pioneiro, Ernest Lawrence, completam o elenco principal da produção, filmada com uma combinação de câmaras IMAX 65mm e grande formato 65mm e inclui, pela primeira vez, secções filmadas com câmaras IMAX e fotografia analógica a preto e branco.

A história do filme gira em torno do físico norte-americano Julius Robert Oppenheimer, que dirigiu e teve uma participação destacada no Projeto Manhattan para o desenvolvimento das primeiras armas nucleares da história, durante a Segunda Guerra Mundial. O seu envolvimento no empreendimento rendeu a Oppenheimer o título de “pai da bomba atómica”. “Oppenheimer” provavelmente cobrirá as trágicas consequências da destruição das cidades japonesas de Nagasaki e Hiroshima.

A estreia de “Oppenheimer” nos cinemas portugueses está prevista para o dia 20 de julho de 2023, com distribuição da Cinemundo. Assista ao trailer.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados