“Orbital Era”: Em desenvolvimento um novo filme de Katsuhiro Otomo, criador de “Akira”

Orbital Era novo filme de Katsuhiro Otomo

Durante o painel da Sunrise Inc. na Anime Expo de Los Angeles, o cineasta japonês Katsuhiro Otomo, criador de “Akira”, anunciou que está a desenvolver o novo filme de anime “Orbital Era”.

Esta será a terceira-longa-metragem de Otomo, depois de “Akira (1988)” e “Steamboy”, que a descreveu como um história de ficção científica centrada no amadurecimento de jovens numa colónia espacial durante o curso das quatros estações do ano, sendo também divulgado um teaser trailer do novo filme.

Além de escrever o guião e dirigir o filme, Otomoestá também será creditado pelo trabalho original e pelos trabalhos de designs do filme, cujo enredo a Sunsire descreve como estar ambientado num futuro próximo numa colónia espacial sob construção, que seguirá as vidas de jovens a tentarem sobreviver naquele ambiente e sociedade peculiar, enquanto são arremessados às voltas pelo destino. Através da sua perspectiva, o filme retratará “A realidade encontrada no futuro da Humanidade”.

Já em produção, o estúdio também aproveitou o momento para divulgar o primeiro poster oficial, da autoria do próprio Otomo.

Poster do novo filme Orbital Era

Outras das novidades anunciadas têm a ver como o filme lançado em 1988, “Akira”, que irá ser remasterizado em 4K na próxima primavera no Japão, estando já confirmado o relançamento nos cinema dos EUA.

Em 2008, a Warner Bros. Pictures anunciou uma adaptação cinematográfica live-action do manga “Akira”, com Taika Waititi (Thor: Ragnarok) anexado como realiador, que tem estreia marcada para 21 de maio de 2021.

Artigos relacionados