“Ordem Moral” vai representar Portugal na 63ª edição dos Prémios Ariel

Filme Ordem Moral candidato Portugal aos Prémios Ariel 2021

O drama “Ordem Moral“, do realizador Mário Barroso, foi selecionado pela direção da Academia Portuguesa de Cinema para representar Portugal na 63ª edição dos Prémios Ariel, que se realiza no México.

Produzido pela Leopardo Filmes e protagonizado por Maria de Medeiros, o filme é candidato na categoria de Melhor Filme Ibero-Americano, uma distinção atribuída pela Academia Mexicana de Artes y Ciencias Cinematográficas.

Baseado em factos verídicos, “Ordem Moral” conta a história de Maria Adelaide Coelho da Cunha (Medeiros), herdeira e proprietária do Diário de Notícias, que em 1918 abandona uma vida de luxo para fugir com o seu motorista Manuel Claro (João Pedro Mamede), 26 anos mais novo. Semanas depois foi compulsivamente internada pelo seu marido no hospital Conde de Ferreira e considerada louca, uma condição que sempre negou.

Estreado nos cinemas nacionais em setembro de 2020, o elenco do filme conta ainda com Marcello Urgeghe, João Arrais, Albano Jerónimo, Júlia Palha, Ana Padrão, Vera Moura, Dinarte Branco, Ana Bustorff, Rita Martins, Miguel Borges e com as participações especiais de Isabel Ruth, Rui Morisson e Teresa Madruga.

Artigos relacionados