“Orphea”: Trailer legendado do filme que reinventa o lendário mito grego de Orfeu e Eurídice

Trailer legendado do filme Orphea

Exibido em estreia mundial na Berlinale 2020, em antestreia nacional no 14º Lisbon & Sintra Film Festival e em várias cidades portugueses, a aventura musical de fantasia “Orphea” chega esta semana aos cinemas nacionais.

Realizado pelo alemão Alexander Kluge em colaboração com o cineasta filipino Khavn de la Cruz, o filme, protagonizado por Lilith Stangenberg e Ian Madrigal, é uma versão contemporânea que transforma e reinventa o lendário mito grego de Orfeu e Eurídice.

Através de uma abordagem experimental, o filme altera o género do herói para que, desta vez, Orfeu seja uma mulher que desce ao mundo subterrâneo para salvar o seu amado. Ao ritmo da música rock, e passado nas favelas de Manila, o seu peso mitológico e a sua estética avant-garde são acompanhados do tratamento de questões relacionadas com a imigração e com a xenofobia.

Imagem do filme Orphea

Nas ruas de Manila, especialmente nos clubes de rock e cena underground, Orphea de Jesus (Stangenberg) e a sua banda são famosos pelas suas performances extravagantes. Os seus espetáculos estão quase todos esgotados, já que a voz de Orphea é capaz de literalmente transformar o público predominantemente masculino, que se apaixona pela sua beleza e a sua voz. No entanto, desde uma apresentação num clube de strip, o coração de Orphea pertence ao prostituto Euridikio (Madrigal).

Quando Euridikio morre repentinamente, o mundo de Orphea entra em colapso. Incapaz de se despedir do seu amante e impedida de ir ao funeral, ela chora desesperadamente no túmulo de Euridikio até que as suas lágrimas despertam os espíritos do submundo que têm pena dela e permitem que entre no mundo dos mortos, onde pode dizer adeus ao seu amante.

Distribuído pela Leopardo Filmes, “Orphea”estreia a 20 de maio. Assista ao trailer legendado em português:

Artigos relacionados