“Os Caça-Fantasmas”: Filme regressa aos cinemas 35 anos depois da estreia

Ghostbusters de 1984 vai regressar aos cinemas

A clássica comédia de ficção científica “Os Caça-Fantasmas” (Ghostbusters), vai regressar aos cinemas para comemorar o 35º aniversário da estreia. Segundo a imprensa especializada de Hollywood, a Fathom Events e a Sony Pictures já começaram a vender bilhetes para duas sessões únicas marcadas para o dia 6 e 10 de outubro.

Esta reposição especial, que vai ser exibido em 600 salas de cinema dos EUA, inclui uma introdução que reúne os principais membros do elenco do filme, onde partilham as memórias de trabalhar no amado filme. A introdução também inclui imagens alternativas raramente vistas de algumas das cenas mais famosas do filme.

Dirigido por Ivan Reitman, o filme foi nomeado aos Óscares nas categorias de Melhor Efeitos Visuais e Melhor Canção Original. O elenco foi liderado por Bill Murray, Dan Aykroyd, Harold Ramis e Ernie Hudson, que se apresentaram como investigadores paranormais que iniciam um negócio que oferece remover espíritos inquietos de prédios assombrados e outros serviços. Só depois percebem que os seus esforços podem salvar o mundo.

O filme de 1984, que também contou no elenco com Sigourney Weaver, Rick Moranis, Annie Potts e William Atherton, arrecadou nas bilheteiras mundiais mais de 295 milhões de dólares, tornando-se na comédia com maior arrecadação na sua época.

Com o sucesso alcançado, gerou uma sequela em 1989, com o elenco original, e em 2016 foi lançado um terceiro filme com um elenco feminino, dirigido por Paul Feig (Um Pequeno Favor). Um quarto filme da franquia, provisoriamente intitulado “Ghostbusters 2020”, já está em andamento, sendo uma sequela direta de “Os Caça-Fantasmas II”, que está a ser dirigido por Jason Reitman, filho de Ivan Reitman.

Artigos relacionados