“Os Conselhos da Noite”: Filme de José Oliveira estreia esta quinta-feira

Estreia do filme Os Conselhos da Noite

Estreia esta quinta-feira, 17 de setembro, nos cinemas portugueses, o filme “Os Conselhos da Noite“, um drama realizado por José Oliveira, cineasta que garante ser um filme “feito com os bracarenses” e que “houve a preocupação de ser fiel a Braga”, descrevendo-o como “um filme de amor” que espera agora ver retribuído, a partir da plateia, por parte dos espectadores.

Rodado em Braga, o filme é protagonizado por Tiago Aldeia, num elenco onde se destacam Adolfo Luxuria Canibal, Marta Carvalho, Manuel Teixeira, Arlete de Sousa, José Topa e José Lopes, além da participação de vários actores e personagens da vida bracarense.

No filme, Roberto (Aldeia), um jornalista retirado e desiludido com o seu passado, acaba de largar o trabalho no campo numa quinta alentejana e regressa à sua cidade natal, Braga. Mas, repentinamente, uma potente energia vai rasgar essa terra que julgava parada no tempo.

Entre regressos à infância e estranhas asceses, amores proibidos e reencontros inesperados, a vida pulsante que o surpreende na noite e várias formas de arte viscerais, um fôlego incendiário vai tomar conta das suas entranhas rumo a um novo capítulo.

 

 

Artigos relacionados