“Os Dias do Abandono”: Natalie Portman vai protagonizar uma nova versão para a HBO

Natalie Portman vai protagonizar o filme Os Dias do Abandono

Depois de ter sido adaptado por Roberto Faenza num filme lançado em 2005, o romance best-seller de Elena Ferrante, “Os Dias do Abandono“, servirá de inspiração para um novo projeto da HBO, uma longa-metragem que será protagonizada por Natalie Portman (Vingadores: Endgame), atriz que também produzirá o projeto através da sua produtora MountainA.

No novo filme, Portman irá interpretar Tess, personagem que no livro chama-se Olga, uma mulher que desistiu dos seus próprios sonhos por uma vida familiar estável e que acaba por ser abandonada pelo marido após 15 anos de casamento, mas que recusa-se a assumir o papel de “pobre mulher abandonada”. Essa opção projeta-a num turbilhão de obsessões, angústias e ímpetos violentos.

De acordo com a HBO, o filme será “uma jornada visceral e sem barreiras na mente de uma mulher em crise, que confronta as normas da maternidade e da identidade feminina. enquanto Tess atravessa os limites mais sombrios de sua própria psique.”

Já em pré-produção,o filme será escrito e dirigido por Maggie Betts (Novitiate), que também será produtora executiva ao lado de Ferrante, a autora livro. A HBO Filmes vai produzir o filme em parceria com a Medusa.

Portman está atualmente a trabalhar em “Thor: Love and Thunder”, o quarto filme da franquia do realizador Taika Waititi, que está previsto ser lançado nos cinemas em julho de 2022.

Artigos relacionados