“Os Doze Jurados”: Série belga sobre o “julgamento do milénio” estreia na RTP2

RTP2 estreia a série belga Os Doze Jurados

Realizada por Wouter Bouvijn, a série belga “Os Doze Jurados” (The Twelve) estreia na televisão portuguesa esta quarta-feira, 28 de abril, às 22:00h, na RTP2, que vai emitir os 10 episódios de segunda a sexta-feira, sempre mo mesmo horário.

A série acompanha a difícil tarefa dos jurados de um julgamento de assassinato de um caso na cidade de Gent, na Bélgica, onde doze cidadãos de diferentes origens são arrancados das suas vidas diárias para formarem o júri do “Julgamento do Milénio”, um caso polémico.

Não têm uma tarefa fácil pela frente, vão decidir sobre a culpa ou inocência da respeitada diretora Frie Palmers (Maaike Cafmeyer), acusada de dois homicídios, incluindo a própria filha, Rose. Stefan Munk (Johan Heldenbergh), o ex-marido, está convicto que Frie matou a criança e a melhor amiga, Britt.

Mas há algo que complica a situação. Britt foi anteriormente namorada de Munk e, na noite da morte de Rose, a sua nova mulher, Margot (Greet Verstraete) e a sua mãe (Jolente De Keersmaeker) eram as únicas pessoas na casa.

O julgamento não é apenas decisivo para o destino de Frie. A vida dos membros do júri também muda por causa do sensacional caso e a sua tarefa não será fácil pois os problemas pessoais e emocionais dos jurados poderão influenciar as suas decisões.

Do elenco fazem ainda parte Tom Vermeir, Charlotte De Bruyne, Zouzou Ben Chikha, Peter Gorissen, Mieke De Groote, Piet De Praitere, Titus De Voogdt, Lynn Van Royen e Josse De Pauw.

Artigos relacionados