“Os Eleitos”: Nova série de ficção já disponível no Disney+

Disney plus estreia a série Os Eleitos

Produzida para a National Geographic pela Appian Way, de Leonardo DiCaprio, e pela Warner Horizon Scripted Television, a nova série original de ficção “Os Eleitos” já está disponível no catálogo do Disney+, a partir desta sexta-feira, dia 9 de outubro.

A série, que mostra um olhar inspirador sobre os primeiros dias do Programa Espacial dos Estados Unidos, e sobre a constituição da equipa de astronautas americanos, “Mercury 7”, é uma adaptação do best-seller de Tom Wolfe, intitulado “The Right Stuff”, a cargo do showrunner Mark Lafferty.

Todas as sextas-feiras, a plataforma de streaming vai disponibilizar um novo episódio, num total de oito que completam a série, que narra a história do primeiro reality show dos EUA, à medida que astronautas ambiciosos e suas famílias se tornam celebridades instantâneas numa competição que pode matá-los ou torná-los imortais.

Os dois homens no centro da história são o Major John Glenn, um respeitado piloto de testes e homem de família, interpretado por Patrick J. Adams, e o Tenente Alan Shepard, um dos melhores pilotos de teste na história da Marinha, interpretado por Jake McDorman.

A história passa-se no auge da Guerra Fria em 1959, quando a União Soviética domina a corrida espacial. Para combater um sentimento nacional de medo e declínio, o governo dos EUA desenvolve o Projeto Mercury da NASA, iniciando uma corrida espacial com os soviéticos, e tornando um grupo de talentosos pilotos de teste militares em celebridades instantâneas. Este grupo, que ficou conhecido como os “Mercury 7” são transformados em heróis muito antes de realizarem um único ato heroico. Os melhores engenheiros do país estimam que precisam de várias décadas para chegar ao espaço sideral, mas eles vão ter apenas dois anos.

Os restantes membros são o Capitão Cooper (Colin O’Donoghue), o mais novo dos sete selecionados para surpresa de todos; Wally Schirra (Aaron Staton), um piloto competitivo com um dom para pregar partidas; Scott Carpenter (James Lafferty), apelidado “O Poeta” pelos outros astronautas; Deke Slayton, (Micah Stock), um piloto e engenheiro silencioso mas incrivelmente inteligente; e Gus Grissom, (Michael Trotter), um veterano militar condecorado que acaba por se tornar o segundo homem no espaço.

Os pontos fortes destes astronautas são igualados apenas pelas suas falhas, e o projeto fica ameaçado quando o grupo começa a ceder às tentações. No centro deste drama histórico, povoado por personagens profundamente humanas, estão dois homens que se tornaram ícones – Glenn e Shepard – que lutam entre si para ser o primeiro homem no espaço. Todo o programa é quase derrubado por esta rivalidade sem limites.

A série segue também os engenheiros da NASA, que trabalham contrarrelógio enquanto as pressões de Washington e do público aumentam, e acompanha o funcionamento da máquina de propaganda dirigida pelo departamento de relações públicas da NASA, auxiliada pelos editores da revista LIFE.

Artigos relacionados