“Os Inocentes”: Crianças prodigiosas com poderes obscuros e misteriosos

Nesta quarta-feira, 5 de outubro, os cinemas portugueses recebem a estreia de “Os Inocentes” (De Uskyldige aka The Innocents), um drama de fantasia e terror escrito e realizado pelo cineasta norueguês Eskil Vogt, que apresenta nos papéis principais um conjunto de jovens atores, que inclui Rakel Lenora Fløttum, Alva Brynsmo Ramstad, Sam Ashraf e Mina Yasmin Bremseth Asheim.

Exibido pela primeira vez na secção “Un Certain Regard” do Festival de Cannes 2021 e uma das grandes sensações do Festival de Siges, o filme é já considerado um dos melhores da década, com uma história quer explora o mundo infantil sob a ótica do mal primordial.

A história passa-se durante um Verão nórdico, onde um grupo de crianças com idades entre os sete e os onze anos tornam-se amigas. Fora da vista dos adultos, revelam os seus obscuros e misteriosos poderes escondidos. Enquanto exploram as suas habilidades recém-descobertas em florestas e parques das proximidades, a brincadeira inocente sofre uma reviravolta sombria e coisas estranhas começam a suceder.

Ida (Fløttum) e sua irmã Anna (Ramstad) são garotas normais, pelo menos parecem na maioria das vezes. Mas, na realidade, ambas manifestam habilidades inexplicáveis ​​que, com o passar do tempo, tornam-se mais brutais. No entanto, nem uma nem o outra entendem completamente o que está a acontecer, sabendo apenas que sentem ódio, ira ou raiva, e que haverá consequências, tão hediondas e temíveis que chegam a ser repulsivas.

“Os Inocentes” chegam aos cinemas e à Filmin através da Cinema BOLD, uma iniciativa da Alambique Filmes. Assista ao trailer legendado.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados