“Os Irmãos de Leila”: Estreia do drama familiar de Saeed Roustaee que foi proibido no Irão

Depois de “A Lei de Teerão“, um filme sobre drogas, Saeed Roustaee está de volta aos cinemas portugueses com “Os Irmãos de Leila“, um intenso drama familiar, que faz um retrato ofegante da sociedade iraniana. O filme, proibido no Irão, estreia na próxima quinta-feira, 8 de dezembro.

Apresentado em estreia mundial no Festival de Cinema de Cannes 2022, este poderoso filme, de quase três horas, passado no coração de um país em crise, é protagonizado por Taraneh Alidoosti como Leila, uma mulher de 40 anos que passou a vida a tomar conta dos pais e dos quatro irmãos.

A história do filme gira em torno de uma família disfuncional, afundada em dívidas e constantemente em discussões, tudo isto num país onde as sanções económicas internacionais afetam a qualidade de vida da sua sociedade.

Quando a sua fábrica acaba de falir, Alireza (Navid Mohammadzadeh) é forçado a voltar a morar com os seus pais idosos, que já abrigam a sua irmã Leila e dois dos seus três irmãos, que lutam em péssimos empregos. Leila pede a Alireza não ficar de braços cruzados. Para para salvar a família da pobreza, Leila traça um plano: comprar uma loja para abrir um negócio com os irmãos.

Todos colocam as suas economias no projeto, mas falta um último apoio financeiro. Ao mesmo tempo, e para surpresa de todos, o seu pai, Esmail (Saeed Poursamimi), doente do coração, promete uma grande quantia em dinheiro à sua comunidade para se tornar o seu novo padrinho, a maior honra da tradição persa. Esta descoberta vai lançar o caos na já frágil dinâmica familiar e colocá-los cada vez mais perto da implosão, enquanto a saúde do patriarca se deteriora.

Assista ao trailer legendado e não perca a estreia em cinema de “Os Irmãos de Leila”, uma das boas opções desta semana.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados