“Os Jovens Amantes”: A história romântica de uma mulher madura e um homem mais novo

Com distribuição da Midas Filmes, estreia nos cinemas portugueses na próxima quinta-feira, 29 de setembro, o melodrama romântico “Os Jovens Amantes” (Les Jeunes Amants), da cineasta francesa Carine Tardieu, potencializado pela soberba atuação de Fanny Ardant, a musa de François Truffaut, atriz atualmente com 73 anos, e que no filme divide o protagonismo com o ator Melvil Poupaud.

Baseado em factos e personagens reais, o título do filme é contraditório pois conta uma requintada história de amor centrada nas relações amorosas da septuagenária Shauna (Ardant), uma arquiteta reformada e viúva, com Pierre (Poupaud), um médico casado e com filhos, vinte e cinco anos mais novo que ela, que conhecera 15 anos antes.

Ambos se encontram num hospital e entrelaçam as suas trajetórias e os seus traumas, um novo encontro que surpreende ambos e acabam por se envolver. Enquanto a vida de Pierre se vira do avesso, Shauna luta com sentimentos que acreditava pertencerem ao passado.

“Os Jovens Amantes” tem a virtude única de mostrar que o amor, a beleza e a ternura não são apenas uma coisa para os jovens, mas algo muito presente em toda a existência humana. Um filme a não perder. Assista ao trailer legendado.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados