Os locais mais remotos do planeta. National Geographic estreia “Explorer: A Caverna Mais Profunda”

Neste domingo, 3 de julho, a partir das 22:30h, o National Geographic embarca numa das maiores aventuras de sempre na companhia do espeleólogo Bill Stone, com a estreia do documentário “Explorer: A Caverna Mais Profunda“, enquanto parte à descoberta de alguns dos locais mais remotos do planeta, numa expedição comparada à escala do Evereste… mas ao contrário.

Para Bill, a possibilidade de descobrir os segredos e maravilhas mais recônditas das caves escondidas, nos sítios mais profundos do planeta é uma adrenalina sem comparação. Partindo de um apelo que tem atraído exploradores durante décadas, o documentário revela uma verdadeira missão de descoberta destes espeleólogos ao longo da caverna Cheve, no México.

Aqui acompanhamos o explorador Bill do National Geographic e a restante equipa, que já contam com mais de 1500 noites no subsolo, à medida que se aventuram por dezenas de quilómetros ainda por explorar. Neste documentário assistimos em primeira mão as dificuldades que estes exploradores passam e a resiliência que têm de ter para enfrentar o desconhecido no subsolo. Para além disto, Bill tem um objetivo em mente: estabelecer um novo recorde mundial.

Para isso, vai ter de encontrar uma passagem que tenha uma profundidade com mais de 2.190 metros, provando a sua teoria de que Cheve é a caverna mais profunda do mundo. Esta viagem subterrânea de três meses é uma aventura perigosa e altamente técnica através de mais de 19km de passagens apertadas e sinuosas. A pressão para conquistar a caverna vai empurrar Bill e a sua equipa para os limites absolutos da sobrevivência e sanidade.

Artigos relacionados