“Os Milhões de Escobar”: Nova temporada estreia hoje no Discoverry

Discovery estrei nova temporada de Os Milhões de Escobar

A busca pela fortuna enterrada de Pablo Escobar continua no Discovery Channel Portugal, na noite desta terça-feira, 23 de junho, às 21:00h, com a estreia da nova temporada de “Os Milhões de Escobar” (Finding Escobar’s Millions).

A maioria das pessoas sabe que o rei do crime Pablo Escobar amealhou uma quantia assombrosa durante o seu reinado, escondendo-o um pouco por toda a Colômbia, tornando-o um dos homens mais ricos do mundo. Uma vez que a maior parte desse dinheiro nunca foi resgatado, a busca pelos milhões perdidos continua.

Com acesso e permissão sem precedentes por parte do Governo colombiano, dois ex-agentes da DEA, Chris Feistl e Jerry Salameh, que passaram as suas carreiras a caçar narcóticos colombianos, estão agora de volta à Colômbia em busca do tesouro enterrado de Pablo Escobar.

Imagem da série Os Milhões de Escobar

Nesta nova temporada, Chris Feistl e Jerry Salameh têm como objetivo encontrar o tesouro escondido e devolvê-lo à população colombiana, a maioria da qual sofreu os horrores do narcotráfico durante o reinado de Escobar. No entanto, esta é uma corrida contra o tempo uma vez que há cartéis e caçadores de tesouros atrás desta fortuna.

Chris e Jerry vão ter de ativar toda a sua rede de contactos e informadores, seguir pistas clandestinas, e fazer buscas em laboratórios de cocaína e em quintas remotas detidas pelos cartéis em zonas hostis, para serem os primeiros a localizar o dinheiro. Os ex-agentes da DEA vão trabalhar com Guillermo Peña, um antigo agente da polícia e militar veterano, e com Ramon Iriarte, um repórter de investigação nativo Colombiano para se aproximar da comunidade, com elementos ainda fiéis ao legado de Escobar.

A dupla de investigadores está equipada com a mais inovadora tecnologia de vigilância, permitindo-lhes ver por baixo do solo e assinalar os melhores locais para escavar. Ao longo da temporada, vão esquadrinhar a Colômbia em busca de provas que Pablo Escobar tenha deixado e usar todos os recursos disponíveis para encontrar os milhões enterrados.

Artigos relacionados