Na próxima quinta-feira, dia 24 de outubro, os cinemas portugueses vão receber a estreia de mais uma produção nacional, a nova longa-metragem “Os Papéis do Inglês“, um drama realizado por Sérgio Graciano, com protagonismo de João Pedro Vaz.
José Eduardo Agualusa é o autor do argumento baseado na trilogia “Os Filhos de Próspero”, de Ruy Duarte de Carvalho, poeta, romancista e cineasta, que descobre que o seu pai havia deixado uns papéis no deserto do Namibe que o poderiam ajudar a desvendar um mistério ocorrido em 1923.
Seguindo a sua busca pelos “papéis do Inglês”, embarcamos numa jornada épica que nos leva da viragem do século XIX ao final do século XX, nas magnificas paisagens do sul Angolano.
O filme, uma produção da Leopardo Filmes, em associação com APM Produções, com o apoio financeiro da RTP, ICA – Instituto do Cinema e Audiovisual, Fundo de Apoio ao Turismo e ao Cinema e ARTE France, conta ainda no elenco com David Caracol, Miguel Borges, Joana Ribeiro, Carolina Amaral, Carlos Agualusa, Délcio Rodrigues, Sandra Gomes e Xavier António.

“Os Papéis do Inglês” vai também ser exibido na Selecção Oficial – Em Competição do Tokyo International Film Festival, que se realiza entre os dias 28 de Outubro e 6 de Novembro. Assista ao trailer:









