“Os Prisioneiros da Cave”: Jordan Peele vai produzir remake do clássico de Wes Craven

Jordan Peele vai produzir remake do filme Os Prisioneiros da Cave

Depois dos aclamados filmes “Foge” e “Nós“, Jordan Peele está pronto para uma nova parceria com a Universal Pictures, desta vez como produtor de um remake de “Os Prisioneiros da Cave” (The People Under The Stairs), um clássico cult escrito e realizado por Wes Craven (1939–2015), e lançado nos cinemas em 1991.

O filme original passa-se numa casa pertencente a um estranho casal conhecido como Robesons, uma imponente construção fortificada por medidas de segurança extremas.Quando um menino e dois ladrões adultos invadem a mansão para roubar uma coleção de moedas raras, ficam lá presos e imersos num pesadelo. Aos poucos, descobrem os segredos horríveis que o casal esconde por toda a casa e as criaturas ocultas na cave.

Segundo o Collider, esta nova versão não será provavelmente o terceiro filme de Peele atrás das câmaras, já que, para já, está apenas anexado como produtor ao lado de Win Rosenfeld, através da Monkeypaw Productions. Também ainda não está claro se a dupla voltará a unir-se na redação do guião deste remake, tal como fizeram com “Candyman“, ao lado da realizadora Nia da Costa.

“Os Prisioneiros da Cave” foi recebido como uma perturbadora sátira de terror com comentários sociais mordazes. Antes da sua morte, Craven estava a desenvolver uma versão no formato de série para o canal SyFy, mas o projeto não chegou a avançar.

Artigos relacionados