“Os Sopranos” Prequela da série televisiva a caminho do grande ecrã

Considerada por muitos a melhor série televisiva de sempre, “Os Sopranos” voltará ao convívio com os seus fãs, mas desta vez, no grande ecrã. Segundo o Deadline, Toby Emmerich, presidente da Warner Bros. Pictures, confirmou que adquiriu os direitos e tem em desenvolvimento na New Line Cinema uma longa-metragem que servirá de prequela aos eventos da série da HBO.

O argumento foi escrito por Lawrence Konner e David Chase, o criador da série de culto, com um total de 6 temporadas e 86 episódios, exibida entre 1999 e 2007, sendo distinguida com uma infinidade de prémios, incluindo 5 Globos de Ouro e 21 Prémios Emmy. Além do guião, Chase está também ligado ao projeto como produtor e envolvido no processo para a escolha do cineasta que irá dirigir o filme.

Sob o título provisório “The Many Saints of Newark”, o filme estará ambientado no final da década de 60 e narrará os conflitos raciais e os tumultos em Newark, quando gangues afro-americanos e ítalo-americanos se envolveram em confrontos sangrentos.

A mesma fonte adianta que “alguns dos personagens mais queridos da série aparecerão no filme” e que, apesar dos poucos detalhes sobre o enredo, o período em que vai decorrer, abrirá espaço para introduzir outros personagens ligadas ao protagonista Tony Soprano, interpretado na série pelo falecido ator James Gandolfini, como o seu pai Giovanni “Johnny Boy, o seu tio Junior e a versão mais jovem da sua mulher Livia.

“O David é um contador de histórias genial e nós, em conjunto com os nossos colegas da HBO, estamos muito entusiasmados por ele ter decidido revisitar e alargar o universo de ‘Os Sopranos’ para o cinema”, comentou Emmerich.

Artigos relacionados