“Os Três Mosqueteiros”: Nova adaptação vai contar com um elenco de luxo

Elenco de luxo no novo filme de Os 3 mosqueteiros

Em novembro do ano passado ficamos a saber que a Pathé estava a preparar o regresso aos cinemas de “Os Três Mosqueteiros“. Nesta sexta-feira (12), o estúdio anunciou os nomes dos atores que vão liderar esta nova adaptação do romance histórico escrito por Alexandre Dumas.

Configurado como o maior projeto do cinemas francês e com um orçamento estimado em 60 milhões de euros, este blockbuster será dividido em dois filmes, um centrado em D’Artagnan e o outro em Milady de Winter.

O impressionante elenco vai reunir François Civil, no papel de D’Artagnan, Pio Marmaï como Porthos, Romain Duris será Aramis, e Vincent Cassel interpretará Athos. A personagem Milady será retratada por Eva Green. Deste elenco de cinco estrelas também fazem parte Louis Garrel, que será o rei Luís XIII, Vicky Krieps como a rainha Ana da Áustria, Oliver Jackson-Cohen será o duque de Buckingham, e Lyna Khoudri como Constance Bonacieux, o interesse amoroso de D’Artagnan.

Também é certo que esta versão vai contar com a nova personagem inspirada na história de Louis Anniaba, o primeiro mosqueteiro de raça negra na história da França, mas ainda não se sabe qual o ator que o irá interpretar. Também está por conhecer quem irá assumir o papel do Cardeal Richelieu, primeiro-ministro de Luís XIII de 1628 a 1642 que foi o arquitecto do absolutismo em França e da liderança francesa na Europa.

Os dois filme serão dirigidos por Martin Bourboulon, que se estreou na realização com a comédia “Tal Pai, Tal Mãe” (2015), seguindo-se a sequela “Tal Pai, Tal Mãe 2” (2016). O seu mais recente trabalho, “Eiffel“, um filme biográfico sobre o engenheiro Gustave Eiffel, está previsto estrear no próximo mês de maio.

O argumentos dos dois filmes foram escritos por Matthieu Delaporte e Alexandre de la Patellière. As filmagens durarão 7 meses, e decorrerão de agosto de 2021 a abril de 2022, inteiramente em território francês. O lançamento nos cinemas deverá acontecer num data de 2023.

Artigos relacionados