Oscar Isaac à caça de nazis no primeiro trailer de “Operation Finale”

Trailer oficial do filme Operation Finale

A MGM divulgou esta terça-feira (5), o primeiro trailer oficial de “Operation Finale”, um thriller dramático pós-Segunda Guerra Mundial de Chris Weitz, protagonizado pelo ator guatemalteco Oscar Isaac e Ben Kingsley.

O argumento escrito por Matthew Orton, passa-se na década de 60, na Argentina e vai mostrar como um grupo de agentes do Mossad israelita perseguiu e capturou o general nazi Adolf Eichmann (Kingsley), o infame mentor do Holocausto, para o levar à justiça e responder pelos seus crimes de guerra, entre eles o genocídio judeu. Isaac vai interpretar o agente do Mossad, Peter Malkin, que tem uma obsessão especial por Eichmann e um ódio profundamente arraigado pelos nazis, depois que lhes mataram a sua irmã e os seus filhos.

O elenco conta também com a participação do ator português Pêpê Rapazote, que interpreta Carlos Fuldner, um antigo capitão das SS alemãs que passou a líder da ODESSA, Organização de antigos membros da SS, criada com o objetivo de facilitar rotas de fuga secretas, permitindo que os membros nazis evitassem a captura e julgamentos por crimes de guerra, escapando para a Argentina, Brasil ou Médio Oriente, sob nomes falsos.

A estreia nas salas de cinema portuguesas está anunciada para 22 de novembro.

 

 

Artigos relacionados