“Ouistreham: Entre Dois Mundos”: Trailer legendado do drama com Juliette Binoche

Já está disponível o trailer legendado de “Ouistreham: Entre Dois Mundos“, o drama do cineasta francês Emmanuel Carrère, que está de volta à realização depois de ter dirigido em 2005 o filme “Amor Suspeito”. Juliette Binoche interpreta a personagem central ao lado de um conjunto de atores não profissionais, que inclui, entre outros, Hélène Lambert, Louise Pociecka e Steve Papagiannis.

O filme é uma adaptação do livro de não ficção “Le Quai De Ouistreham”, de jornalista francesa Florence Aubenas, o culminar de um trabalho de investigação em que, durante seis meses, se empenhou totalmente em “viver a vida” dos mais pobres, sobretudo daqueles que lutam de biscate em biscate, do trabalho precário a um trabalho a tempo parcial que nem sequer lhe permite viver disso, sendo uma crónica social e uma denúncia das condições instáveis e exaustivas desse tipo de trabalho.

No filme, Binoche assume o papel da jornalista como a escritora Marianne Winckler, que começa a desenvolver um livro sobre trabalho precário. Estabelece-se perto de Caen e, sem revelar a sua identidade, infiltra-se no mundo do negócio dos trabalhos de limpeza para investigar e conhecer a realidade da precariedade laboral na sociedade francesa. Diante da fragilidade económica e da invisibilidade social, Marianne também descobre a ajuda mútua e a solidariedade que une esses trabalhadores.

Estreado mundialmente na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes 2021 e exibido em antestreia nacional no LEFFEST’21, “Ouistreham: Entre Dois Mundos” chega aos cinemas nacionais na próxima quinta-feira, dia 24 de março.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados