“Overlook”: HBO dá luz verde para uma série derivada de “Shining”

HBO prepara série derivada de Shining

Uma semana depois do realizador Mark Romanek ter anunciado que a prequela cinematográfica de “Shining”, intitulada “Overlook Hotel”, estava “definitivamente morta”, chega agora a notícia de que a HBO está a preparar uma série derivada do icónico filme de 1980 realizado por Stanley Kubrick, baseado na obra de Stephen King.

O projeto, intitulado “Overlook”, faz parte do acordo do serviço de streaming com Bad Robot, de J.J. Abrams, que, segundo o anúncio oficial, “explorará as aterradoras histórias nunca contadas do hotel assombrado mais famoso da ficção norte-americana”. A futura série será também produzida pela Warner Bros. Television.

Esta não será a única produção da parceria com a Bad Robot, já que também está em desenvolvimento um projeto centrado no universo da Liga da Justiça Sombria, o grupo de heróis sobrenaturais da DC, que poderá ser produzido no formato de longa-metragem ou série televisiva para integrar o catálogo da HBO Max.

O acordo também prevê a produção da série “Duster”, coescrita por J.J. Abrams e LaToya Morgan, com um enredo similar ao de “Baby Driver – Alta Velocidade“, em que a ação decorre nos anos 70 e gira em torno de um criminoso que ganha a vida a conduzir uma viatura utilizada por um grupo de malfeitores para realizar os seus assaltos.

Artigos relacionados