“Ovo”: Thriller de terror corporal finlandês chega aos cinemas em novembro

Ovo“,ou “Pahanhautoja” no título original finlandês, é a impressionante primeira longa-metragem de Hanna Bergholm, uma estreia ousada e surpreendente, que se tornou num dos filmes mais comentados em 2022, depois da sua estreia mundial em janeiro deste ano no Festival de Sundance.

Esta bizarra sátira de horror sobre disfunção familiar, imagem corporal e distúrbios alimentares, tem vindo a recolher os maiores elogios do público e da crítica, que inclusive já o comparou a outros clássicos modernos do género, como “O Senhor Babadook” e “Deixa-me Entrar”.

O filme é protagonizado por Siiri Solalinna no papel de Tinja, uma adolescente tímida de 12 anos e praticante de ginástica, que tenta desesperadamente agradar à mãe (Sophia Heikkila), uma mulher dominadora e obcecada por apresentar ao mundo a imagem de uma vida familiar perfeita, através do seu blogue popular “Lovely Everyday Life”.

Um dia, depois de encontrar um pássaro ferido na floresta, Tinja traz o seu estranho ovo para casa, mete-o na sua cama, cuida dele e mantém-o quente até chocar. A criatura que eclode é inacreditável, tornando-se a sua amiga mais próxima e um pesadelo vivo, mergulhando Tinja sob a aparência impecável da sua família e numa realidade distorcida que a sua mãe recusa-se a ver.

“Ovo” estreia a 3 de Novembro em exclusivo no Cinema Fernando Lopes em Lisboa, na Casa do Cinema em Coimbra e em simultâneo ficará também disponível na plataforma FILMIN. Antes disso, a 31 de Outubro às 21:30h, haverá uma Sessão Especial de Halloween no Cinema Fernando Lopes. Após a exibição do filme, o realizador Carlos Conceição irá moderar uma sessão de perguntas e respostas com a realizadora, que marcará presença na sessão de forma remota.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados