“Pablo Escobar: Operação Narco”: Estreia hoje no Canal História

Pablo Escobar: Operação Narco Estreia hoje no Canal História

Pablo Emilio Escobar Gaviria, mais conhecido como Pablo Escobar, foi um narcotraficante colombiano que conquistou fama mundial e serviu de tema para o desenvolvimento de várias obras literárias, série de televisão e longas-metragens para cinema. No grande ecrã, foi retratado recentemente em “Amar Pablo, Odiar Escobar“, com Javier Bardem a interpretar “o senhor da droga colombiano”.

Para assinalar o 26º aniversário da sua morte, o Canal História emite esta segunda-feira, 2 de dezembro, às 19:30h, o especial “Pablo Escobar: Operação Narco”, que durante duas horas promete dar a conhecer uma nova e privilegiada perspetiva daquela que foi a caça a Pablo Escobar, descrita em primeira mão pelos agentes da DEA que o perseguiram, acompanhados por imagens nunca vistas e fotografias da vida e captura do mais brutal, impiedoso, ambicioso e poderoso traficante da história, os testemunhos dos agentes e jornalistas envolvidos.

Escobar foi a figura mais notória de um dos períodos mais sombrios da história política recente da Colômbia. Embora tenha começado como ladrão e pequenos tráficos na cidade de Envigado, nos arredores de Medellín, viria a tornar-se um dos homens mais ricos do mundo, graças ao seu envolvimento no comércio de cocaína. As suas armas duplas de violência e suborno em larga escala, permitiram que Escobar agregasse grande parte do estado colombiano levando-o à beira do colapso.

Escobar foi sentenciado em 1992 a prisão domiciliária e aquando a sua transferência para outra prisão escapou, conseguiu manter-se a monte durante dezassete meses. Só a 2 de dezembro de 1993, após longas buscas, é que foi baleado num telhado de Medellín.

Não perca hoje em “Pablo Escobar: Operação Narco”, a caça a um dos maiores traficantes de droga de sempre.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *