“Pandemia Covid-19”: Discovery estreia documentário a nível mundial

Estreia do documentário "Pandemia Covid 19"

É já no próximo sábado, dia 4 de abril, a partir das 21:00h, que o Discovery Channel estreia a nível mundial “Pandemia Covid-19”, um documentário especial produzido pelo próprio canal que analisa a origem e as razões da rápida expansão global do vírus de uma perspectiva científica e informativa.

“Com base em testemunhos e experiências reais de profissionais da saúde, funcionários e pacientes que combatem o vírus, um grupo de pesquisadores e epidemiologistas de diferentes partes do mundo tentará ajudar os espectadores a entender porque é que essa epidemia global ocorreu e o que podemos fazer para conseguir sua erradicação o mais rápido possível”, explica o canal.

Um estudo publicado na revista científica Nature aponta para a origem animal do Coronavírus, que contém componentes muito semelhantes aos vírus que desenvolvem espécies como morcegos e pangolins. Há muitas notícias de que o Covid-19 transitou de animais para humanos num mercado em Wuhan, na China. Mas como aconteceu isso?

O documentário ‘Pandemia: Covid-19’ dará novas informações sobre o vírus que assombra todo o planeta e dados sobre o seu tratamento e transmissão, bem como os pontos que intrigaram os médicos e cientistas que encontraram doentes infetados pela primeira vez, por Coronavírus.

Em “Pandemia: Covid-19”, cientistas e especialistas internacionais vão partilhar “as suas pesquisas mais recentes com os telespectadores para oferecer uma visão aprofundada desta pandemia global e que contará com o testemunho de pessoas que enfrentam o coronavírus na linha de frente, nos Estados Unidos da América”.

Imagem do Pandemia Covid-19

O documentário também examinará como numa questão de semanas este vírus se espalhou pelo mundo, afetando países como China, EUA e Itália em maior escala, onde se regista um elevado número de mortes e pessoas infectadas.

“Pandemia: COVID-19” viajará para os EUA para descobrir a origem do surto no país, bem como para perceber como a rápida disseminação na cidade de Seattle e a dramática e inesperada expansão nos Estados Unidos. Analisará ainda os efeitos das medidas drásticas tomadas em todo o país que afetam instituições, escolas e empresas num grande número de estados, que foram forçados a fechar as portas para evitar a transmissão.

Artigos relacionados