Paramount e Nickelodeon anunciam três novos filmes de animação de “Avatar”

Segundo o Deadline, a Paramount e a Nickelodeon anunciaram a produção de três novos filmes animados de “Avatar“, que estão a ser desenvolvidos através da Avatar Studios. Lauren Montgomery, que dirigiu a série “Avatar: O Último Airbender”, será a responsável pela realização do primeiro filme, ainda sem título oficial definido.

Bryan Konietzko e Michael DiMartino, que criaram a série de lançamento da franquia, “Avatar: O Último Airbender”. para a Nickelodeon, produzirão ao lado de Eric Coleman. Latifa Ouaou, supervisionará o desenvolvimento do primeiro filme, ao lado de Jason McConnell, que atua como vice-presidente de animação da Nickelodeon Animation & Paramount Animation.

Montgomery é uma veterana realizadora, produtora e artista de storyboard que exerceu esta última função na série Avatar original. Entre os seus créditos adicionais na realização constam títulos de séries animadas como “Voltron: Legendary Defender” ou “Scooby-Doo! Mystery Incorporated”.

Exibida durante três temporadas entre 2005 e 2008, “Avatar: O Último Airbender” conta a história de Aang e seus amigos, que se envolvem numa missão para acabar com a terrível guerra com a Nação do Fogo e trazer a paz e a harmonia ao mundo. Seguiu-se “The Legend of Korra”, com 4 temporadas emitidas entre 2012 e 2014. A franquia também foi expandida ao cinema com o filme live-action “O Último Airbender”, realizado por M. Night Shyamalan e protagonizado por Dev Patel.

Uma série live-action de “Avatar: The Last Airbender” está atualmente em desenvolvimento na Netflix, embora sem o envolvimento de Konietzko e DiMartino.

Artigos relacionados