Paramount Pictures cancelou definitivamente o reboot de ‘Sexta-feira 13’

O reboot do icónico filme de terror ‘Sexta-feira 13’ (Friday The 13th), já não vai acontecer. Segundo a Variety, em comunicado divulgado ontem, a Paramount Pictures retirou o projeto do seu calendário de estreias, que estava marcado para o dia 13 de outubro. Nesta data, o estúdio colocou o drama de Darren Aronofsky, ‘Mother’, protagonizado por Jennifer Lawrence (Passageiros).

De acordo com aquele site, não foram reveladas as razões que levaram à decisão, mas segundo algumas fontes, o projeto foi “congelado” de vez por vários motivos, um deles o seu orçamento, estimado em 21 milhões de dólares. Também a decepcionante estreia do reinício da franquia ‘Rings’ foi factor importante na decisão, além da reversão iminente dos direitos à New Line.

Em desenvolvimento há vários anos, a produção estava prevista para ter início na próxima primavera, com Breck Eisner (O Último Caçador de Bruxas) ao leme, a partir de um argumento escrito por Aaron Guzikowski (Raptadas). O filme deveria ter chegado aos cinemas em 2015, mas os sucessivos adiamentos deram neste desfecho final.

Este seria o 13º filme da franquia, iniciada em 1980, sobre o assassino em série Jason Voorhees, personagem que se tornou num dos ícones dos filmes de terror.

Também a sequela de ‘WWZ: Guerra Mundial‘, foi retirada da programação da Paramount, mas ainda não foi confirmada qualquer notícia sobre o cancelamento definitivo do projeto, que para já segue sem cronograma definido.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados