Paramount+ revela trailer da série adaptada da franquia de videojogos “Halo”

Trailer oficial da série Halo

A Paramount+ aproveitou o evento de The Game Awards 2021 para revelar o primeiro trailer oficial da série de ficção científica “Halo“, uma adaptação da famosa franquia de videojogos criada pela Bungie e atualmente produzida pela 343 Industries, subsidiária da Xbox Game Studios.

Criada por Steven Kane e Kyle Killen, a série passa-se no século XXVI num momento da história em que a humanidade está envolvida numa batalha intergaláctica contra uma ameaça alienígena conhecida como Covenant (Pacto). Para vencer a guerra, a brilhante cientista Dr. Halsey, interpretada por Natascha McElhone, criou os Spartans, supersoldados geneticamente e tecnologicamente aprimorados para melhorar as suas capacidades físicas e mentais.

A história da série gira em torno do protagonista do universo de “Halo”, John-117, papel de Pablo Schreiber, frequentemente referido pela sua patente militar, “Master Chief”, o comandante de uma unidade espartana raramente visto sem a sua armadura e capacete verde.

Além de Schreiber e McElhone, o elenco conta ainda com Yerin Ha, Jen Taylor, Bokeem Woodbine, Natasha Culzac, Bentley Kalu, Kate Kennedy, Shabana Azmi, Olive Gray, Charlie Murphy, Fiona O’Shaughnessy e ainda Jen Taylor, atriz que dá voz a inteligência artificial Cortana, tal como acontece na franquia de videojogos.

A série “Halo” foi anunciada pela primeira vez em 2013 pela Xbox Entertainment Studios, que viria a encerrar portas em 2014. A Showtime adquiriu os direitos mas só em 2018 é que deu luz verde para avançar com a produção de uma primeira temporada de 10 episódios. A jornada de Master Chief rumo à televisão sofreu um novo atraso com a chegada da pandemia.

No início deste ano, “Halo” mudou de mãos mais uma vez, agora para a Paramount+, a nova designação da CBS All Access, que não está disponível em Portugal, onde estreará em exclusivo numa data ainda não definida de 2022.

Artigos relacionados