“Parasitas”: Storyboard do filme de Bong Joon-ho editado num romance gráfico

Storyboard de Parasitas editado num romance grafico

Após a arrasadora e histórica vitória na recente edição dos Óscares, onde conquistou as estatuetas douradas de Melhor Filme, Realizador, Filme Internacional e Argumento original, “Parasitas“, o filme do sul-coreano Bong Joon-ho foi editado no formato de romance gráfico na Coreia do Sul, sendo uma das obras mais vendidas no país.

Agora, aquela versão vai chegar também aos fãs norte-americanos a 19 de maio, através da Grand Central Publishing, editora que adquiriu os direitos da obra, com o título “Parasite: A Graphic Novel in Storyboards”.

O livro é composto por 304 páginas de ilustrações desenhadas pelo próprio realizador e utilizadas na produção da longa-metragem. Segundo a editora, “O guião, os diálogos, as notas e as instruções de câmara serão traduzidas em inglês. O livro incluirá um prólogo escrito por Bong Joon-ho sobre a realização do filme e o seu processo criativo.”

“As ilustrações do realizador partilham o poder iluminador da sua escritura e realização, fazendo do romance gráfico uma leitura fascinante e uma visão incrível por detrás das cenas de um dos melhores filmes do ano. O resultado é uma forma completamente nova de experimentar as delícias e surpresas da história profundamente comovente e desafiante de Bong Joon Ho”, disse num comunicado Wes Miller, da Grand Central Publishing.

Além do triunfo na maior festa do cinema mundial, “Parasitas” estreou-se no ano passado em Cannes, onde conquistou a Palma de Ouro, um sucesso que se estendeu às bilheteiras mundiais, com arrecadações a rondar os 224 milhões de dólares, um brilhante desempenho tendo em conta que foi produzido com um orçamente de apenas 11 milhões de dólares.

Não podemos também esquecer que, além do filme e do romance gráfico, “Parasitas” também será adaptado numa minissérie televisiva para a HBO, em que Bong Joon Ho irá fazer parceria com Adam McKay.

Artigos relacionados