“Paris Police 1900”: RTP2 estreia a nova “Peaky Blinders” francesa

RTP2 estreia a série Paris Police 1900

Criada por Fabien Nury, a série “Paris Police 1900“, descrita como a nova “Peaky Blinders” francesa, estreia este domingo, 27 de junho, às 22:00h, na RTP2, um drama de intriga política e policial que mistura assassinatos, chantagens, motins e conspirações na Belle Époque parisiense.

Jérémie Laheurte, Evelyne Brochu, Thibaut Evrard, Marc Barbe, Eugénie Debrouand, Patrick D’Assumçao, Alexandre Trocki, Hubert Delattre, Valérie Dashwood, Christophe Montenez, Christian Hecq e Anthony Pal, são os nomes que integram o elenco principal da série composta por 8 episódios.

Inspirada em factos históricos, a série remete-nos até ao ano de 1899 em Paris, numa altura em que o presidente da república Félix Faure, acaba de falecer. Exausta com o caso Dreyfus e presa entre as ligas nacionalistas e antissemitas e a ameaça anarquista, a república nunca pareceu tão fraca.

Enquanto o aposentado chefe da polícia Louis Lépine é chamado de urgência para restaurar a ordem em Paris, o cadáver de uma mulher é descoberto numa mala a flutuar no Sena.

Neste contexto, Antoine Jouin, um ambicioso detetive, e Jeanne Chauvin, uma jovem advogada, vão estar no centro da complexa investigação. Mas o caso desperta o interesse de Joseph Fiersi, um inspetor corrupto, conhecido por chantagear e trabalhar como assassino infiltrado. Fiersi recruta como informante Meg Steinheil, a cortesã acusada de matar o presidente, de coração frágil, durante o sexo.

Imagem da série Paris Police 1900

Em Paris, onde crime e pecado se misturam com opulência e puritanismo, todas estas personagens se cruzam e vão ter de unir forças para enfrentar um golpe e salvar a França. Assassinatos, chantagens, motins, conspirações, golpes… Bem-vindos à Belle Époque!

Artigos relacionados