“Passos no Escuro” regressa e celebra o Halloween com o filme “Re-Animator”

Filme Re-Animator no Passos no Escuro

Interrompido devido à pandemia, o ciclo “Passos no Escuro“, dedicado ao cinema de culto, vai regressar ao Cinema Passos Manuel em janeiro de 2022. A antecipar a as sessões regulares e para celebrar o Halloween, será exibido neste domingo, 31 de outubro, às 21:30h, o filme de terror “O Soro Maléfico” (Re-Animator), de Stuart Gordon.

No filme, o Dr. Herbert West trabalha com mortos, mas tem um grande problema – não consegue deixar de os reanimar. Como se isto já não fosse bastante, há um corpo sem cabeça que a quer de volta e um polícia à perna.

“Re-Animator” é uma adaptação muito livre e mais bem humorada do conto homónimo de H.P. Lovecraft, em que o protagonista, Jeffrey Combs, interpreta a personagem com o brilhantismo de uma criança num parque de diversões, e em que o realizador consegue balançar terror e comédia.

A anteceder o filme e como forma de entrar no espírito da quadra, será exibida uma pequena seleção de trailers (não legendados) que transpiram a mística da data. A sessão de Halloween prolonga-se pela noite dentro, na pista de dança, uma festa em que a organização encoraja o público a ter criatividade na indumentária, apesar de não ser obrigatório.

Os bilhetes podem ser adquiridos no próprio dia, nas bilheteiras do Cinema Passos Manuel, ao preço de 5€. Para os portadores do cartão Tripass, o bilhete custa 4€. Mais informações na página Facebook do Passos no Escuro.

Artigos relacionados