“Pátio das Cantigas” é a proposta do Canal Hollywood para o Dia de Portugal

O Pátio das Cantigas no Canal Hollywood

Estreado em julho de 2015, a versão atualizada do clássico português “O Pátio das Cantigas” levou aos cinemas nacionais 608.322 espetadores, tornando-se o filme português mais visto de sempre no cinema, de acordo com os dados registados pelo ICA – Instituto do Cinema e do Audiovisual, desde 2004 até aos dias de hoje.

Se ainda não teve a oportunidade de o ver, o Canal Hollywood convida-o assistir ao filme na noite de hoje, 10 de junho, pelas 21:30h, uma das propostas do canal para assinalar o Dia de Portugal.

Partindo da atmosfera do argumento original de António Lopes Ribeiro, Vasco Santana e Francisco Ribeiro, o “Pátio das Cantigas” de Leonel Vieira, é uma história contemporânea, filmada na Vila Berta, em Lisboa, que mantém as principais personagens e o ambiente bairrista e popular do filme original, um dos mais emblemáticos do cinema nacional.

“Bom dia menina Rosa!” é como arranca o “O Pátio das Cantigas” onde mora a linda balconista Rosa (Dânia Neto) e os seus dois pretendentes: Narciso (César Mourão), um guia turístico poliglota que trabalha noite e dia… e o Evaristo (Miguel Guilherme), dono da mercearia gourmet, pessoa de génio agreste e pai da menina Celeste (Bruna Quintas), aspirante a artista de telenovela.

Sara Matos interpreta a frívola Amália que namora com o Carlos (Rui Unas), o estouvado irmão de Alfredo (Cristovão Campo), que é amado por Suzana (Anabela Moreira), a irmã de Amália.

Neste filme hilariante, repleto de amores e desamores vividos, a rivalidade entre Narciso e Evaristo vai ao rubro numa noite de bailarico no pátio, durante as festas dos Santos Populares, que termina numa autêntica batalha campal. Por fim tudo se compõe entre os vários pares amorosos e no pátio a vida segue serenamente.

Artigos relacionados