“Pátria”: Filme de Bruno Gascon chega esta semana aos cinemas

Foto/Divulgação: © Caracol Studios

É já esta quinta-feira, dia 19 de outubro, que estreia nas salas de cinema portuguesas o filme “Pátria“, uma produção de ficção nacional realizada por Bruno Gascon, e protagonizada por Tomás Alves que tem como principal antagonista o ator Rafael Morais. O elenco conta ainda com Michalina Olszanska, Matamba Joaquim, João Vicente, Iris Cayatte, Raimundo Cosme, entre outros.

Inicialmente intitulado “Evadidos”, esta terceira longa-metragemdo cineasta português é descrita como uma “distopia realista” que retrata um país dominado pela opressão de uma ditadura. Neste ambiente sombrio, dois grupos enfrentam-se num momento em que os movimentos extremistas crescem nas ruas.

Com uma abordagem corajosa, esta produção da Caracol Studios, “aborda questões urgentes como a xenofobia e a liberdade de expressão, pretendendo despertar a consciência do público para estes temas” e que Gascon diz ser “uma análise da condição humana e da luta pela liberdade.”

Foto/Divulgação: © Caracol Studios

A história segue Mário (Alves), capataz numa carpintaria numa aldeia, de onde é expulso e enviado “para uma espécie de cidade”, onde luta pela liberdade. Num país dominado por uma ditadura, um homem será confrontado com o crescimento de um grupo extremista que domina as ruas e que o coloca e a todos os que o rodeiam em perigo. No final terá apenas uma escolha: liberdade ou morte.

“Pátria” contou com o apoio da RTP, do Pic Portugal e do município de Barcelos, onde o filme foi integralmente rodado. Assista ao trailer:

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados