Patrick Ness está a escrever uma prequela do filme “Master and Commander”

Patrick Ness vai escrever novo filme de Master and Commander

Segundo o Deadline, a 20th Century Studios tem em desenvolvimento um novo filme de “Master & Commander – O Lado Longínquo do Mundo“, uma aventura de ação realizada por Peter Weir, com protagonismo de Russell Crowe (Em Fúria) e Paul Bettany (Vingadores: Guerra do Infinito), que foi lançada nos cinemas em 2003.

De acordo com a publicação, o novo projeto será uma prequela e será escrita por Patrick Ness, argumentista do filme “Sete Minutos Depois da Meia-Noite“. A notícia adianta ainda que até ao momento não há qualquer realizador ou ator anexado ao projeto.

O filme original deveria ser o primeiro de uma nova franquia da então denominada Fox, baseada numa série de livros de Patrick O’Brian, mas o projeto não seguiu em frente, apesar do filme ter sido nomeado para 10 categorias dos Óscares, incluindo Melhor Filme e Realização, conquistando as estatuetas douradas de Melhor Fotografia e Som.

Ambientado durante as Guerras Napoleónicas, a história segue o capitão Jack Aubrey (Crowe), um ousado capitão britânico que leva o seu navio e a sua tripulação ao limite na perseguição de um formidável navio de guerra francês que infligiu sérios danos à sua caravela. Dividido entre o dever e a amizade, decide embarcar numa emocionante perseguição, através de dois oceanos, a fim de capturar ou destruir o inimigo a qualquer custo e manter assim a honra do seu posto de comando.

Como se trata de uma prequela, o novo filme mostrará um jovem Aubrey, enquanto recebe o seu primeiro comando, e também irá explorar como começou e cresceu a amizade com o seu cirurgião naval, Stephen Maturin (Bettany). Uma vez que irá mostar a história dos primeiros dias de Aubrey, também é provável que os papéis de Crowe e Bettany sejam interpretados por novos talentos.

Patrick Ness é também conhecido por ser o autor da trilogia literária “Chaos Walking”, que foi adaptada ao grande ecrã pela Lionsgate e que estreia nos cinemas portugueses na próxima quinta-feira, 10 de junhi, com o título “Chaos Walking: O Ruído“.

Artigos relacionados