Patrick Osborne vai dirigir a adaptação do videojogo “Monument Valley”

Patrick Osborne vai dirigir a adaptação do videojogo Monument Valley

A Paramount Pictures e a Weed Road Pictures, de Akiva Goldsman, entregaram a Patrick Osborne a responsabilidade de dirigir a adaptação cinematográfica de “Monument Valley”, um jogo de puzzle desenvolvido e publicado pela Ustwo Games, que já se tornou muito popular entre os jogos para aplicações móveis e que está disponível no Google Play, mediante pagamento.

Osborne ganhou em 2015 o Óscar de Melhor Curta-Metragem de Animação por “Feast” e atualmente está a dirigir a sua primeira longa-metragem, a adaptação animada da banda desenhada “Nimona”, de Noelle Stevenson, que será lançada nos cinemas em fevereiro de 2020.

Alguns níveis do jogo Monument Valley

O próximo passo dos estúdios passa por encontrarem um argumentista para escrever o guião deste projeto, que combinará ação real com animação computorizada, com a esperança de lançar uma nova franquia.

A descrição do jogo, diz que é uma exploração surreal pela arquitetura fantástica e geometria impossível, onde o jogador terá de guiar a silenciosa princesa Ida por monumentos misteriosos, revelando caminhos ocultos, desvendando ilusões de óptica e com mais esperteza que o enigmático Povo Corvo.

Artigos relacionados