Paul Feig vai dirigir a adaptação do livro ilustrado infantil “The Sweetest Fig”

Paul Feig vai dirigir a adaptação do livro infantil The Sweetest Fig

Paul Feig, realizador da última versão de “Caça-Fantasmas“, já está pronto para assumir um novo projeto. Segundo o Deadline, o cineasta comandará as filmagens da adaptação ao grande ecrã de “The Sweetest Fig”, um livro ilustrado infantil de Chris Van Allsburg, publicado em 1993.

A história do livro esta centrada em Monsieur Bibot, um dentista rico que mora sozinho num apartamento chique com o seu cão Marcel, que maltrata com frequência. Depois de prestar um serviço a uma paciente, recebe como dois figos como forma de pagamento, com a promessa de farão os sonhos do dentista tornarem-se realidade.

Depois de comer o primeiro e verificar que realmente funciona, Bibot começa a fazer planos antes de comer o segundo, para se tornar no homem mais rico de França. Só que, o cãozinho engoliu o figo e o dentista acorda na manhã seguinte debaixo da cama. Bibot transformou-se no cachorro e Marcel vingou-se do seu cruel dono assumindo o corpo dele.

Esta é a primeira obra de Allsburg a ser adquirida pela 20th Century Fox, cujos trabalhos do autor serviram de base à Sony Pictures para filmes como “Polar Express” ou “Jumanji: Bem-Vindos à Selva“.

Artigos relacionados